O networking é fundamental para o sucesso do vosso negócio: já o dissemos em publicações anteriores! A ideia é ter uma forte e extensa rede de contactos dos quais o vosso negócio pode vir a beneficiar.
É importante ir a eventos de networking para fortalecer e alargar a vossa rede de contactos. Nestes encontros, a ideia é falar com o maior número de pessoas possível que possam vir a ser úteis.
Um contratempo que pode vir a encontrar nestes eventos é ser monopolizado pela conversa de uma pessoa, o que o impede de estabelecer outros contactos e aumentar a rede.
Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis para sair de uma conversa sem estragar a ligação com essa pessoa.
– Podem sempre dar uma desculpa discreta, como ter ir buscar algo para comer ou beber, por exemplo.
– Se já conhecerem algumas pessoas nesse evento, tirem partido disso. Apresentem a pessoa com quem estão a conversar a alguém que já conheçam e que seja uma ligação útil: para além de sair da conversa, também ajuda a pessoa com quem estava a conversar a aumentar a sua rede de contactos.
– Mas também podem terminar a conversa de uma forma bastante sincera: agradeçam à pessoa pelo seu tempo, dizendo-lhe que foi bom conhecê-la, e que pretendem ir falar com determinada pessoa a propósito do vosso negócio – estão num evento onde é suposto fazerem isso.
A mobilidade que um software de faturação como Sage One vos traz, num mundo ligado em rede e onde o tempo se tornou num recurso disputado, permite-vos terem mais disponibilidade para se concentrarem em fazer contactos importantes para o vosso negócio!