Crescimento de Negócio e Clientes

5 dicas para economizar recursos financeiros

Uma empresa recém-criada deve cuidar de forma atenta da sua saúde financeira. Nos primeiros anos…

Homem a tratar de uma prancha

Uma empresa recém-criada deve cuidar de forma atenta da sua saúde financeira. Nos primeiros anos, é importante fazer uma gestão equilibrada das despesas, procurando economizar. No artigo de hoje, vamos ver algumas dicas para poupar recursos financeiros.

Aproveitar promoções

Ao comprarem artigos para o vosso escritório ou negócio, estejam atentos aos descontos. As grandes superfícies fazem promoções de forma rotineira, planifiquem as compras de acordo. Façam compras em quantidade e tentem negociar descontos junto dos fornecedores.

Taxas de entrega

Existem fornecedores que oferecem o serviço de entrega quando as compras atingem um determinado valor. Em alguns casos pode ser mais rentável, comprar os artigos no fornecedor e poupar a taxa de entrega. É importante gerir stocks e fazer compras de forma organizada.

Controlo financeiro

Um software de Faturação que permita um controlo financeiro, é uma ajuda preciosa. Com Sage 100cloud tenham acesso a relatórios de gestão que permitem acompanhar receitas e despesas, para uma melhor compreensão sobre o negócio.

Sage 100cloud

Sage 100cloud Recursos Humanos
Solução para as empresas que trabalham para os seus colaboradores

Descubra mais
Mulher de negócios conferindo cashflows

Participe em associações comerciais ou empresariais

Participar em associações pode ser importante pela partilha de experiências. Muitas destas associações profissionais negoceiam descontos com fornecedores de serviços, conseguindo acordos mais favoráveis. Os associados são normalmente beneficiados com o acesso a seguros e outros serviços, a preços mais baixos.

Espaço partilhado

Nos primeiros tempos de existência da empresa, pode ser uma boa ideia recorrer a um espaço de cowork. Os espaços podem ter bons serviços sem encargos extra, e por vezes a proximidade física com outras empresas em começo de atividade pode gerar boas ideias para parcerias.

Em conclusão:

As empresas levam algum tempo até conseguirem ser rentáveis, existe sempre um período variável de carência. É fundamental que nos primeiros tempos exerçam um controle apertado sobre as vossas despesas.