5 Dicas para jovens empreendedores

Em 3 months ago
shutterstock_610931219

Os jovens empreendedores enfrentam por vezes dificuldades, encontrando reações de ceticismo quanto às suas qualificações e projetos. Devem manter o foco em cinco ações principais para conseguirem transformar os vossos sonhos em realizações.

Escolher uma meta que não perca valor

Muitas vezes, escolhe-se uma meta que está ligada diretamente com a aquisição de bens materiais. São sinais de bem-estar e de conquista de estatuto. Acontece que, perante as dificuldades, acabamos por conter a ambição e aceitar um prémio de consolação. Se a meta for um ideal imaterial, funcionará como inspiração e mais dificilmente abdicarão desse objetivo.

Estabelecer rituais diários.

O ser humano é uma criatura de hábitos. É importante identificar qual o período de maior produtividade e no qual sentem mais energia. Por exemplo, acordar e fazer exercício sensivelmente à mesma hora são formas de criar uma linha de vida organizada.

Autoconhecimento na base da rotina.

Lemos artigos sobre os hábitos de pessoas que alcançaram o sucesso e a tendência é para as querermos imitar. Mas para alcançar o sucesso de empreendedores ou de desportistas de alta competição, é necessário encontrar a rotina certa para si.

Há quem trabalhe melhor de dia, outras pessoas são mais produtivas de noite. É importante reconhecer estas características individuais e adotar o regime certo.

Uma postura de honestidade.

Não é fácil tentar articular perfeitamente o tempo para a vida privada, designadamente para a família e amigos, e conseguir ter o tempo necessário para desenvolver trabalho com excelência. Mais cedo ou mais tarde, vão encontrar conflitos entre estas duas áreas distintas das vossas vidas.

A melhor forma de lidar com estes conflitos é adotar uma postura de honestidade, assumindo que o vosso tempo não é ilimitado. Cuidem de explicar a todos os que estão mais próximos que, durante os períodos mais exigentes, vão ter de se dedicar com quase exclusividade ao trabalho.

Manter viva a chama.

 Em regra, a maioria dos empreendedores chega a um determinado momento e falha. Aquilo que vai marcar a diferença não é o falhar ou não falhar, mas sim a capacidade para manter vivo o entusiasmo pelos projetos em mãos.

Aqueles que resistem às dificuldades e fracassos pontuais são os verdadeiros empreendedores. Transformam o fracasso em sucesso pela persistência e dedicação.

Sage Faturação.

A pensar nos empreendedores e nas startups, a Sage criou Sage FaturaçãoAcompanhem os gastos das vossas empresas e façam os ajustes necessários para que se tornem rentáveis o mais cedo possível. Experimentem durante 30 dias gratuitamente e tenham a certeza que este é o software certo para as vossas startups.