Como iniciar um negócio online de forma bem sucedida

Em 5 months ago
shutterstock_385737313

Os negócios online são essenciais para aumentar a rentabilidade das empresas, mas obrigam a seguir algumas regras relativamente simples. No artigo de hoje, iremos debruçar-nos sobre as formas de evitar alguns erros comuns.

O primeiro passo deve ser verificar se o vosso produto ou serviço corresponde a uma necessidade.

Dar resposta a uma necessidade.

Um dos erros mais comuns consiste em criar um produto e apenas depois considerar o mercado existente. É imprescindível estudar o mercado, usando todas as formas para o fazer, seja visitando fóruns online de discussão, seja estudando as apetências dos consumidores.

Procurem conhecer bem a concorrência.

Visitem as páginas das empresas que competem com as vossas e analisem tudo o que pode ser aperfeiçoado com vista a uma melhor oferta de produtos ou serviços.

Uma boa apresentação.

Descrevam claramente os benefícios trazidos pelo produto. Destaquem o valor da empresa pela inovação e transformação na vida dos consumidores. Podem também utilizar testemunhos de clientes que expliquem os seus motivos pessoais de satisfação.

O design do site.

Procurem ter um site com uma navegação clara e simples em todas as páginas e recordem que um website é a face visível do projeto. Deve ser o mais convidativo possível.

O papel dos motores de busca. 

A publicidade de pay-per-click é a forma mais eficaz de conduzir tráfego para um novo site. Testem diferentes palavras-chave, tanto em copy como a nível de código, o que trará resultados positivos na pesquisa orgânica.

E-mail marketing.

A entrada em vigor do RGPD trouxe alterações ao nível do marketing por e-mail. As listas dos destinatários desse marketing passam a resultar de inscrições ativas, o que irá levar a uma diminuição destas listagens. As empresas passam a ter limitações para a utilização dos dados.

As mudanças trazidas não diminuem a importância do e-mail. De certa forma, vão permitir um melhor conhecimento dos recetores, tornando este marketing mais forte.

Um software de faturação simples e eficaz, que permite uma maior mobilidade dos negócios, pode ser o parceiro ideal para os negócios online.

Sage Faturação.

A Sage tem software de faturação que não necessita de instalações ou configurações complexas. Só é necessário um registo e podem faturar de qualquer lugar. Levem a vossa empresa mais longe e expandam o vosso negócio sem limites.