Como tornar a sua marca influente

Em 3 months ago
shutterstock_108265361

São muitos os empresários que se questionam sobre como alcançar notoriedade para a sua marca, as redes sociais trouxeram novas possibilidades, parecendo mais fácil conseguir uma boa divulgação.

Mas será realmente assim? Quantas vezes as marcas conseguem tornar um conteúdo viral, mas não conseguem implantar uma influência digital duradoura. Neste artigo vamos ver alguns passos para alcançar este objetivo.

Avaliar os pontos fortes.

Se depois de captar a atenção com um conteúdo interessante e diferenciador, os restantes conteúdos não estiverem ao mesmo nível, o resultado inevitável será o desinteresse da audiência. É fundamental avaliar atentamente a qualidade dos conteúdos, de forma a construírem uma base de fãs e a conseguirem manter essa base.

Uma biografia cativante.

Um dos primeiros passos pode ser a construção de biografia cativante, e para conseguir este objetivo devem observar alguns passos.

Façam duas listas: na primeira coloquem todas as palavras que associam a si próprios. A segunda lista é entregue a amigos, a quem irão pedir que escrevam uma palavra que vos descreva. Coloquem estes amigos à vontade, se possível garantam alguma forma o anonimato.

Num quadro, comparem as respostas dadas, procurem as que se repetem entre os comentários dos amigos e a vossa avaliação. Por exemplo, se surge citada a mesma caraterística, então faz todo o sentido dar destaque a esse ponto.

Se algumas das palavras são falhas, então é importante trabalhar para as corrigir. Depois de alcançarem uma boa analise de quem são, podem criar uma biografia forte partilhando o que vos emociona e motiva. Humanizar a biografia, é torná-la real.

Os melhores locais para criar conteúdo online.

Ao contrário do que se pode pensar, o melhor local para criar conteúdo online, não é o site da empresa, pelo menos não enquanto a marca ou empresa não é conhecida do grande público. As redes sociais como Facebook e Instagram têm limites que apenas podem ser superados com investimento em publicidade nas plataformas. Se tiverem a capacidade para investir de forma continuada, esta é melhor forma de angariar tráfico para o website.

Em outros países também poderíamos sugerir Medium ou Quora, plataformas para novos escritores conseguem exposição e feedback ao seu trabalho, conduzindo ao website para que a longo prazo este seja o local principal para colocação do conteúdo.

Os pequenos negócios merecem um software adaptado em custos.

Se o vosso negócio está a dar os primeiros passos, o ideal é contarem com um software com custos adaptados como Sage One. Com Sage One podem decidir se querem subscrever mensalmente pagando apenas o que utilizam, sem compromissos de fidelização. Completamente online, acedam com qualquer dispositivo, sem necessidade de configurações complexas.

Poupe tempo a tratar da faturação e invista na divulgação da sua marca aproveitando os benefícios das redes sociais e de outras plataformas.