Preparar os pequenos negócios para este novo ano de 2018

Em 1 year ago

Com o começo de um novo ano, é tempo de preparar a empresa e de analisar o ano que passou, se a empresa está na direção certa, se atingiram os objetivos estipulados.

Existem passos que devem ser realizados todos os anos num negócio, mas embora possam parecer óbvios, são frequentemente esquecidos pelos pequenos negócios e empreendedores de primeira viagem. Neste artigo vamos ver alguns destes passos que não deve descuidar.

Organizar a contabilidade.

A contabilidade é essencial ao futuro de qualquer empresa e não deve ser descuidada. Isto significa que devem guardar de forma organizada toda a documentação necessária.

Relatórios financeiros.

Dediquem tempo a analisar os relatórios financeiros, acompanhando a progressão da empresa. É fundamental analisar se a empresa está a caminhar na direção certa.

Refletir com a equipa.

Aproveitem para refletir com a vossa equipa e receber feedback. As constantes tarefas quotidianas podem ser tão absorventes que não resta tempo para saber o que a equipa necessita e quais os melhoramentos que pensam ser necessários. É fundamental para tornar as equipas mais fortes e coesas, dedicar algum tempo a esta reflexão.

Preparar para o crescimento.

Todos os pequenos negócios desejam crescer, mas nem sempre tomam os passos necessários para atingir esse crescimento. Apostar na tecnologia é fundamental para preparar o crescimento, nomeadamente um software de faturação.

Apostar na tecnologia.

Uma das medidas que podem transformar uma pequena empresa é a adoção de um software online como Sage One, que permite uma melhor colaboração com os clientes. Estejam sempre disponíveis para responder aos clientes, enviar documentação ou orçamentos.

Num mundo em constante mudança, a única forma de uma pequena empresa crescer, e ser bem sucedida, é investir num software que responda aos desafios do nosso tempo.