Inovação e exigência na base do sucesso empresarial

Em 5 months ago
shutterstock_86361124

O sucesso de qualquer empresa depende da sua capacidade para manter uma constante exigência em relação a tudo o que faz.

Esta verdade aplica-se de forma ainda mais severa quando falamos de pequenas empresas que começam a dar os seus primeiros passos num mercado muito competitivo.

Lançar hoje, aperfeiçoar amanhã.

Nos últimos anos começou a surgir uma tendência para lançar empresas e apenas mais tarde apurar o seu funcionamento. Esta ideia peca por ser excessivamente optimista, partindo do principio que existe um momento futuro em que a empresa continuará a existir mas em que será possível  assimilar a informação e corrigir falhas encontradas.

Marcas históricas em constante inovação.

Ao mesmo tempo até as principais empresas são obrigadas a manter um padrão de inovação constante, de diversificação dos seus produtos, conseguindo por vezes alcançar resultados ao mesmo nível dos resultados originais.

Procurar a perfeição.

Vão existir sempre erros e o desejo de melhorar mas é necessário contrabalançar este elemento com uma sensação de urgência e exigência. Vivemos numa cultura de urgência em que a nossa atitude e comportamento transparece uma atitude vencedora.

À medida que o sucesso de uma empresa aumenta, o sentimento de urgência tende a diminuir. É importante reconhecer as conquistas e celebrar as metas atingidas, sem cair num comodismo prolongado, o sentimento de aquilo que a empresa produz tem de ser melhor, o espirito critico não deve desvanecer-se.

Um software que convida ao dinamismo.

Para empresas que estão a começar Sage One é o software certo, permitindo um enorme dinamismo com acesso online, sem necessidade de instalações nem configurações complexas. Pronto a faturar desde o primeiro momento e oferecendo a possibilidade de consultar relatórios de gestão, maximizando a tesouraria.