Fazer mudanças no seu projeto: aceitar a voz do consumidor

Em 8 months ago
shutterstock_315871820

Por vezes é difícil perceber porque um negócio não é bem sucedido, no período de testes parecia agradar aos consumidores, mas quando colocado no mercado, não tem um bom comportamento.

É complicado admitir que o projeto ao qual dedicámos tanto tempo, possa não agradar aos consumidores, mas se queremos ter um projeto bem sucedido, devemos repensar todos os passos.

Branding confuso.

O problema por vezes não está no produto, mas no branding. A criatividade é importante a nível de publicidade, mas a criação da marca deve ser algo que esteja de acordo com os consumidores a quem se destina. Não faz sentido jogar com humor, se for uma forma que não compreendida.

Identificando o problema, há que dar um passo atrás e até abdicar de elementos que se consideravam interessantes.

Resolver problemas ao consumidor.

Ser um empreendedor é algo de bastante pessoal, mas é fundamental não perder de vista que o principal objetivo de um produto ou serviço, passa por resolver uma necessidade dos consumidor. Para alcançar este objetivo, é muitas vezes necessário, esquecer ideias iniciais do projeto, ou alterar o nome e todo o branding associado.

Software de faturação como aliado.
Com Sage One crie relatórios de gestão e desta forma saiba como está a correr o seu negócio e se é necessário proceder a alterações. Acompanhe ao dia os gastos da sua empresa e faça os ajustes necessários para que o seu negócio se torne rentável mais cedo do que esperava.
Ser empreendedor de sucesso, implica flexibilidade e capacidade de adaptação, insistir em algo que não está a dar bons resultados não pode ser nunca a forma de solucionar as dificuldades enfrentadas.

 

.