Ser a empresa que segue caminhos diferentes: a audácia é recompensada

Em 2 years ago

Neste artigo vamos ver alguns passos que podem marcar a diferença numa pequena empresa, como a audácia de trilhar caminhos novos pode conduzir ao sucesso e  a resultados incríveis.

Conquistar Market Influencers.

Aceitar qualquer negócio por mais pequeno que seja, desde que esteja dirigido a consumidores influentes no mercado. Se o trabalho chegar ao conhecimento de influencers, pode marcar a diferença para uma pequena empresa, ao ser mencionada e recomendada, aumentando o seu volume de vendas.

Partilhar a experiência e conhecimento.

É costume dizer que o segredo é alma do negócio, mas uma atitude diferenciadora passa pela partilha de conhecimento e por uma postura de generosidade. Não se trata de partilhar segredos da empresa, mas em partilhar informações que dão uma ideia de transparência aos clientes.

Dificuldades ou estímulos.

Por vezes as empresas recebem propostas que implicam enormes dificuldades com resultados incertos. Uma postura criativa que procura soluções para problemas, quando consegue bons resultados gera uma imensa popularidade. Esta é a forma de conquistar uma maior fatia do mercado, aceitando propostas que outros e encontrando uma forma de satisfazer o cliente.

Vendas estratégicas, aliados inesperados.

As vendas estratégicas com os parceiros certos fazem toda a diferença, acelerando as vendas. Muitas vezes é possível  estabelecer parcerias com concorrentes, que acabam por fazer vendas associadas aos seus clientes.

Escutar os números.

Acompanhar as key metrics é essencial para atingir os melhores resultados possíveis. Mesmo quando a empresa já tem boas vendas, apenas acompanhando o seu desenvolvimento se consegue acautelar todas as situações que possam penalizar o desenvolvimento da empresa.

Um software de faturação que permita ter acesso a relatórios logo nos primeiros tempos de uma empresa, são de uma grande ajuda ao acompanhamento destes números.

Colaboradores talentosos.

Embora seja importante para qualquer empresa estar rodeada de colaboradores talentosos e estes sejam responsáveis pelos bons resultados, a verdade é que existe um limite de crescimento. É inútil pensar que um profissional talentoso poderá sozinho aumentar exponencialmente o crescimento da empresa.