5 Passos para se tornarem especialistas

Em 3 years ago

Estabelecerem-se com sucesso como especialistas no vosso setor de atuação pode fazer maravilhas pelo vosso negócio. Vão ser vistos com outros olhos pelos colegas de profissão e isso vai elevar-vos aos olhos dos vossos clientes. Aqui ficam 5 dicas que vos podem ajudar a subir esse degrau:

  • Mergulhem no setor. Quanto mais envolvidos estiverem na indústria onde se movimentam, maior a probabilidade de conhecerem pessoas notáveis dentro dela. Terão a oportunidade de aprender com essas pessoas e de construírem uma posição de liderança.
  • Publiquem artigos. Existem diversos portais de notícias e publicações onde surgem, diariamente, novos conteúdos. Se tiverem uma ideia original que gostassem de lançar, aproveitem essas plataformas. Certifiquem-se que são publicados por uma entidade respeitável: os vossos futuros clientes poderão saber mais sobre vocês e sobre o vosso negócio.
  • Escrevam um livro. Tornarem-se autores publicados significa muitas vezes, adquirirem um novo estatuto – o de especialistas na matéria. É a maneira mais fácil de reivindicar autoridade para falar sobre determinados temas e permite-vos oferecer aos vossos clientes informações que vão valorizar.
  • Tornem-se oradores. Envolverem-se com o público pode ser uma ótima maneira de solidificarem o vosso estatuto de especialistas. Partilhar os vossos conhecimentos com as pessoas que vos querem ouvir vai ajudar-vos a conectarem-se com eles e a permitir que vos conheçam de uma forma mais próxima e mais credível.
  • Tenham uma presença online. Vivemos numa era digital e as redes sociais são uma plataforma com um poder incrível. Podem utilizá-las para partilhar os vossos conhecimentos e experiências, para darem a vossa opinião sobre temas pertinentes, gerarem debates e partilharem opiniões com a vossa audiência. Ter uma presença online forte pode ajudar-vos a estabelecerem-se como alguém notável no vosso setor.

Mantenham-se humildes e estejam sempre dispostos a partilhar os vossos conhecimentos com outras pessoas: estarão no caminho certo para se tornarem verdadeiros peritos no vosso setor.