Startups que vale a pena conhecer: Climber Hotel

Em 3 years ago

Em Setembro andámos na estrada com a Portugal Startups, para conhecer o que de melhor se faz no empreendedorismo português. O UP AWARDS PORTUGAL ROADSHOW by Sage percorreu 14 cidades, de norte a sul do país… em apenas cinco dias!

Queremos partilhar este conhecimento convosco e, por isso, gostávamos de vos apresentar algumas das Startups com que nos cruzámos ao longo desta viagem. Começamos por uma Startup que conhecemos na Fábrica de Startups, em Lisboa.

A Climber Hotel é uma solução inteligente de gestão de preços (Revenue Management) que ajuda os hotéis independentes a maximizar receitas através de tarifas dinâmicas. O facto de ser 100% automatizada e muito fácil de usar é aquilo que diferencia esta ferramenta de outras soluções de Revenue Management.

Até porque, como nos explica um dos três fundadores, Mário Mouraz, “apenas cerca de 3% dos hotéis a nível global tem acesso a soluções de Revenue Management (RMS) pois estas são muito caras ou complexas, podendo apenas ser adquiridas por grandes cadeias ou grandes hotéis.”

climber

A Climber Hotel surgiu precisamente da necessidade de criar uma ferramenta de Revenue Management que fosse barata e que os hotéis independentes pudessem utilizar com facilidade. Assim, o público-alvo desta empresa são hotéis independentes de 3 e 4 estrelas, com mais de 50 quartos.

Como qualquer Startup, a Climber Hotel enfrenta alguns desafios, sobretudo no que diz respeito ao acesso a financiamento e ao desenvolvimento do produto.

Contudo, a equipa já conta com 11 colaboradores – nem todos a tempo inteiro – e com o apoio imprescindível de três consultores nas áreas de Renevue Management, Ciência de Dados e Tecnologias/Startups.

Numa fase incial, esta Startup quer crescer e consolidar a sua presença a nível europeu, mas não quer ficar por aqui. “Conseguir democratizar as soluções de Revenue Management é a grande ambiçao da equipa Climber Hotel”, conclui Mário.

Vejam o vídeo para conhecer melhor a Climber Hotel: