Vamos trazer a Web Summit para Lisboa?

Em 3 years ago
software de facturação online

A Web Summit acontece em Dublin desde 2010, mas quer mudar de localização em 2016 – e Lisboa é uma das cidades candidatas a receber a conferência. Amesterdão também está na corrida para ser anfitriã de um dos eventos tecnológicos mais influentes dos últimos tempos.

Há muitos motivos para que a Lisboa seja eleita, até porque preenche na perfeição os critérios de escolha: ter capacidade para alojar os participantes e uma forte ligação ao empreendedorismo tecnológico. Não foi por acaso que, em Junho, Lisboa foi reconhecida como a “Região Empreendedora Europeia de 2015” e que é constantemente comparada com São Francisco e Berlim.

Para que não restem dúvidas, a Ship iniciou um movimento para explicar aos organizadores da Web Summit porque é que devem escolher Lisboa para a edição do próximo ano. A plataforma lançou o mote com sete razões, mas rapidamente começaram a surgir mais e mais motivos, vindos de todos os cantos da comunidade empreendedora portuguesa.

 

Querem juntar-se ao movimento?

A escolha será revelada em Outubro e, até lá, toda a mobilização é bem-vinda. Aqui ficam algumas formas de se juntarem ao movimento:

1. Juntem-se ao grupo Bring the Web Summit 2016 to Lisbon e convidem outras pessoas a fazê-lo também;

2. Utilizem a hashtag #LXwebsummit16 sempre que falarem sobre o assunto nas redes sociais;

3. Adiram à iniciativa criada no Thunderclap para que, no dia 15 de setembro às 15h, a mesma mensagem de apoio seja espalhada pelas redes sociais;

4. Partilhem connosco as razões pelas quais acham que Lisboa deve receber a próxima edição da Web Summit.