As vantagens da mobilidade

Em 3 years ago
Software de facturação online

Trabalho remoto é muito mais do que trabalhar a partir de casa ou ter equipas de comerciais na rua. Mobilidade significa, acima de tudo, a possibilidade de trabalhar em qualquer parte que não um escritório convencional e pode ser extremamente vantajosa para a vossa empresa.

Em primeiro lugar, permite-vos poupar bastante. Manter um espaço físico para receber uma equipa de colaboradores, com todas as condições de que necessitam, é algo que nem todos os negócios conseguem sustentar por ser demasiado dispendioso. Ao terem uma política de trabalho a partir de casa (ou de qualquer lado, a realidade) vão reduzir bastante os custos.

Não pensem que permitir trabalho remoto é sinónimo de ter de gastar demasiado dinheiro com equipamentos caros, já que podem sempre sugerir à vossa equipa que utilize os seus próprios aparelhos para trabalhar, como computadores ou telemóveis.

Por outro lado, ao investirem no trabalho remoto, terão a possibilidade de recrutar talento que, por estar longe, não conseguiriam trazer para um escritório. Não só terão um leque mais abrangente de potenciais candidatos, como podem optar por contratar pessoas em diferentes fusos horários, de maneira a que o vosso negócio funcione constantemente.

É normal que se preocupem com os problemas de comunicação que poderão advir do facto de terem uma equipa dispersa. Contudo, há cada vez mais ferramentas que permitem manter o contacto entre colaboradores e gerir uma equipa de maneira funcional, ainda que à distância. Que tal reunirem pelo Skype ou partilharem documentos através do Google Drive, por exemplo?

Que outras vantagens encontram na mobilidade?