As vantagens de escolher fornecedores locais

Em 4 years ago
Software de facturação online

No momento de escolher um fornecedor a quem comprar um produto ou adquirir um serviço, fará todo sentido recorrer a outros empreendedores ou a pequenas empresas locais.

A primeira grande vantagem está no facto de ajudarem a impulsionar a economia. As pequenas e médias empresas são responsáveis pela maioria do tecido empresarial do nosso país. Ao comprar a negócios pequenos e locais, estarão a contribuir para o aumento do emprego, para a melhoria do desempenho dessas empresas e para o aumento da competitividade.

Por outro lado, há maior probabilidade de adquirem produtos e serviços de maior qualidade. No caso dos produtos alimentares, por exemplo, terão mais garantias de que são frescos e naturais, já que os fornecedores são empresas mais pequenas e próximas.

Os negócios locais e de menor de dimensão também têm tendência a proporcionar um serviço mais personalizado e focado nas necessidades específicas de cada cliente. Os benefícios são muitos: desde descontos e conselhos sobre a melhor compra, ao cuidado com pedidos especiais e à possibilidade de experimentar antes de comprar.

Um argumento comum contra comprar localmente e a negócios de pequena dimensão tem a ver com o custo. Contudo, se calcularem o que pouparão em deslocações e à maior possibilidade de obter ofertas especiais, verão que, na maioria das vezes, acaba por compensar.

Por fim, e talvez mais importante que o resto, está o facto de apoiarem outros empreendedores que, como vocês, lidam diariamente com o desafio de gerir o seu próprio negócio.

E vocês: no momento de escolher um fornecedor, quais os factores que pesam na vossa decisão?