Social Media para comunidades locais – Facebook e Twitter

Em 4 years ago
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Criaram uma página de Facebook e um perfil no Twitter, mas, e agora? Entrar nas redes sociais é o primeiro passo, mas é inútil se não souberem o que fazer. Além disso, precisam de ter noção de como usar as plataformas certas para comunicar com os clientes.

Assim, conheçam alguns conselhos para aplicarem em ambas as redes:

1. Sejam activos e focados num segmento:
Se criaram contas de social media para vocês e para o vosso negócio, então garantam que as usam com regularidade, partilhando conteúdos relevantes para o vosso público.

2. Alcance e interacção:
Facilmente poderão ficar obcecados com o número de seguidores que têm no Twitter ou com a quantidade de “gostos” na página de Facebook, mas isto não é o mais importante. Deverão focar-se no número de utilizadores que conseguem atingir e, também, na relação que desenvolvem com os mais activos, de forma a poderem convertê-los em embaixadores da vossa marca, ou seja, em influenciadores que terão um papel determinante na conversão de possíveis clientes em consumidores efectivos do vosso produto ou serviço.

3. Sejam visuais:
Sempre que possível, adicionem fotografias ou vídeos às vossas actualizações nas redes sociais, de modo a fomentarem a partilha por parte dos utilizadores que vos acompanham.