Negócios em movimento

Em 4 years ago
Software de facturação online

Há não muito tempo, estar fora do escritório significava estar longe do trabalho. Hoje em dia, pelo contrário, podem estar a trabalhar quando e onde quiserem. O uso crescente de smartphones e tablets faz com que sejam cada vez mais os negócios geridos em movimento. Abrirem os vossos negócios à tecnologia é meio caminho andado para se manterem competitivos e aumentarem a produtividade.

Gerir um negócio fora do escritório

Continuar a fazer negócio, mesmo quando estão em movimento, através de smartphones ou outros dispositivos móveis, vai fazer com que se tornem mais produtivos e é algo de que todos os envolvidos na vossa empresa podem beneficiar.

Os smartphones, com ligação à internet e centenas de aplicações, já têm quase as mesmas funções de um computador e também a vantagem de serem suficientemente pequenos para serem levados para todo o lado.

Mapas, notícias de última hora, documentos… Com a proliferação de aplicações móveis, tudo pode ser enviado diretamente para smartphones ou tablets e usado nestes mesmos dispositivos.

A evolução dos dispositivos móveis abre as portas a uma série de possibilidades e inovações, tais como aplicações criadas especialmente para ecrãs de toque.

Gerir um negócio nas nuvens

Embora a computação em nuvem seja vista como algo de que apenas grandes empresas podem beneficiar, a verdade é que as pequenas e médias empresas estão a usá-la cada vez mais. Esta tecnologia permite-vos pagar apenas pelos serviços alojados na nuvem que usam, como o e-mail ou um software de faturação online. Com os sistemas de computação em nuvem podem aceder a ficheiros a partir de qualquer lugar; basta que tenham um dispositivo com ligação à internet .

Além de trazer mobilidade aos vossos negócios – já que podem continuar a trabalhar onde quer que estejam –, a computação em nuvem pode ajudar-vos a reduzir os custos com tecnologias de informação.

É importante que ofereçam as soluções certas aos vossos colaboradores, de maneira a maximizar a produtividade e rentabilizar o tempo:

– Percebam como, a partir de onde e de que dispositivo querem aceder aos dados alojados na nuvem;

– É preferível cederem dispositivos da empresa aos colaboradores do que pedir-lhes para usarem os pessoais – estarão mais salvaguardados de vírus e falhas de segurança;

– Caso seja mesmo necessário utilizar dispositivos pessoais, os vossos colaboradores devem garantir que tomam as medidas adequadas de proteção e encriptação de dados.