3 motivos para escolher o Sage One

Em 4 years ago

Esta semana lançaram-me o desafio de nomear 3 razões pelas quais um empreendedor deve escolher o Sage One como solução de facturação.

Não é tarefa fácil, já que me ocorrem pelo menos uns 20 motivos para escolher esta solução. Foi por isso que decidi basear-me na experiência dos clientes. Mais do que aquilo que nós, Sage, achamos, é a opinião dos clientes que nos leva sempre mais longe.

Assim, escolho a integração com o Google Drive como a primeira razão. Porquê? Porque, para além de ser uma parceria que me enche de orgulho, acima de tudo facilita a vida dos clientes Sage One. A correria típica do final do mês para entregar documentos de venda, despesas e tudo aquilo que o contabilista precisa, simplesmente acabou! Fica tudo automaticamente disponível na pasta do Google Drive.

A segunda razão é a simplicidade. Muitas vezes dizemos, escrevemos e apregoamos que temos a solução de facturação mais simples do mercado e acreditamos nisso, já que é esse o feedback que os nossos clientes nos dão. Já várias vezes ouvi, de viva voz, que com o Sage One é muito simples fazer facturas ou consultar a conta corrente. E são testemunhos que vêm de clientes web designers, fotógrafos, empreiteiros, médicos…

Para vos falar da terceira razão, o relatório de Ganhos e Perdas, vou ter de falar mais uma vez dos empreendedores deste país. E qual é a relação? Pois se eles ainda estão a começar um negócio, já se preocupam com os ganhos e perdas? Preocupam, e muito! É precisamente aí que passam mais tempo quando usam o Sage One, já que é este relatório que os ajuda a perceber se estão “no vermelho”, se têm custos a ajustar e que tipo de custos. Foi durante uma apresentação num programa de aceleração que, pela primeira vez, me perguntaram por algo semelhante. Curiosamente, a questão foi feita por um empreendedor alemão, que tinha tudo isto em Excel e que achava que era preciso ter este relatório ainda antes de fazer a primeira factura. Escusado será dizer que ficou deliciado quando lhe respondemos que esse era precisamente um dos relatórios que o Sage One tem!

São apenas três de muitos motivos que poderia enumerar. Não vou fazê-lo, já que não foi isso que me foi pedido, mas terei todo o gosto em repetir o exercício num futuro próximo. Se tiver de voltar a falar em razões para escolher o Sage One como solução de facturação, terei outras duas para vos falar. A simplicidade será constante, é uma promessa.

Isália Barata
Head of Startups & Small Business
Sage Portugal

Saibam mais sobre o Sage One aqui!