Como integrar o Sage One com o Google Drive

Em 4 years ago
Software de facturação online

O processo de facturação não tem de ser complicado e, com o Sage One, é até sinónimo de poupança de tempo. Isto porque já é possível fazer uma cópia automática dos documentos de venda no Google Drive.

Esta gravação automática garante-vos que os documentos criados no Sage One estão seguros e que podem aceder-lhes a partir de qualquer dispositivo móvel sem que seja preciso entrar no Sage One. Ter os dados guardados no Google Drive também facilita a partilha com colegas ou com o vosso contabilista.

Para efectuar a integração com o Google Drive, basta que tenham uma conta Google e que sejam utilizadores da versão Sage One Facturação Standard.

Como sincronizar o Sage One com o Google Drive?

Devem activar a conexão entre os serviços através do seguinte procedimento:

1. No Sage One acedam às Definições:

gdrive1

– Escolham a opção Definições Facturação Standard:

gdrive2

 

–  Acedam às Definições Google Drive:

gdrive3

 

– Cliquem em Permitir:

gdrive4

 

– Façam login na vossa conta Google.

– Aceitem a conexão:

gdrive5

 

2. No Google Drive, após o procedimento anterior, será criada automaticamente uma pasta com o nome Documentos Sage One. Nesta pasta ficarão guardados todos os documentos criados no Sage One, excepto recibos.

Mas o Google Drive é mais do que um serviço de armazenamento e partilha de arquivos online. Vejam aqui algumas das coisas que esta ferramenta vos permite fazer e que podem ser úteis para a gestão dos vossos negócios.