As vantagens do “cloud computing”

Em 5 years ago

Muitos empreendedores e donos de pequenos negócios debatem-se, constantemente, com múltiplas tarefas em simultâneo. Ter um negócio com base na cloud pode ajudar-vos a economizarem tempo, a trabalharem de forma mais eficiente e a acrescentar valor ao negócio.

É uma ferramenta que permite reduzir custos de entrada e trazer, assim, um determinado equilíbrio competitivo.

Quais são as vantagens?

  • Tecnologia. Trabalhar com cloud computing reduz, na verdade, as vossas preocupações em relação à tecnologia. Basta inscreverem-se e começarem a utilizar o software: a instalação, atualizações, manutenção ou garantia de segurança são asseguradas pelo serviço.
  • Uma ajuda nas finanças. Utilizar as ferramentas da cloud vai trazer-vos benefícios também ao nível financeiro.
  • Acompanhar o desenvolvimento do negócio. Podem adaptar as ferramentas que a cloud vos proporciona de acordo com o momento que o vosso negócio atravessa. O gasto em tecnologia torna-se, desta forma, operacional. Esta é uma das maiores vantagens de utilizar o cloud computing: a agilidade, a capacidade de mudar e de se adaptar às necessidades do negócio.
  • Trabalhar em qualquer lugar. Hoje, os empreendedores e donos de pequenos negócios podem escolher trabalhar a partir de casa ou no escritório. Com a utilização de um serviço da cloud, não só terão sempre acesso ao software como poderão entrar no sistema e recomeçar o trabalho no local onde tinham parado.
  • Colaborar. Outra vantagem importante é poderem partilhar o acesso ao vosso espaço de trabalho na cloud. Isto significa que podem trabalhar em planeamento financeiro, orçamentos, documentos, propostas, apresentações, entre outros projetos, em constante colaboração com a vossa equipa e em tempo real, mesmo que não estejam no mesmo espaço físico.
  • Garantir a privacidade e segurança. Reduzir o risco de crise e solucionar a recuperação de informação é uma tarefa do provedor da cloud. Os vossos dados, ainda que aconteça algum problema com os dispositivos que utilizam, estarão sempre protegidos e acessíveis através de outro dispositivo.

Conheçam os benefícios de trabalhar com a cloud e identifiquem em que áreas do vosso negócio podem introduzir a sua utilização, de forma a otimizar a flexibilidade da organização. Saibam como o Sage One vos pode ajudar!