Uma nova tecnologia exige um marketing inovador

Em 2 weeks ago
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Começar um negócio implica um elevado nível de perícia e de estratégia, e as startups de hoje são conduzidas pelo o imperativo da rapidez e personalização, o que obriga a um marketing renovado.

O marketing deve acompanhar as mudanças.

O marketing digital deve estar adaptado à vida dos consumidores, o acesso a tantos dados analíticos permite que se conheça melhor o que os consumidores mais desejam. Como resultado torna-se mais fácil desenhar conteúdos melhor adaptados, mais relacionados com uma forma de comunicação emocional, e menos centrados no produto em si.

No futuro todos os dados parecem indicar que a personalização do marketing vai elevada a todo um outro nível, com e-mail que têm em conta a informação reunida sobre o consumidor, com ofertas de promoções baseadas no seu registo de compras.

Chatbots e outras formas de personalização.

Possivelmente uma parte importante das transações online será feita através de Chatbots, o seu desenvolvimento não parou de crescer e os consumidores já se habituaram á sua presença, recorrendo para satisfazer dúvidas sobre os produtos. Neste momento o processo de compra online ainda é pouco atraente devidos aos inúmeros passos necessários, com pedidos de dados, confirmação de passwords que tornam o processo muito lento.

Marketing para clientes.

Dirigir o marketing para clientes, para alvos mais específicos, em vez de uma larga e indistinta audiência enquanto se mantém um elevado grau de automatização.

Formas de marketing do passado.

Parte do marketing digital baseia-se em colocar a empresa nas primeiras páginas quando se realiza uma pesquisa num motore de busca. No futuro as pesquisas serão feitas baseadas em comandos de voz, com o apoio de assistentes virtuais como Alexa, Siri, e Google Home.

Os resultados são em geral mais específicos nos critérios, proximidade, ou pontuação dada por outros clientes. O marketing terá de lutar por visibilidade, por uma referência numa janela menor de oportunidade. As pessoas não escrevem da mesma forma que falam, o que está a transformar a pesquisa e o marketing tem de se adaptar a todas estas novidades.

Fazer parte do futuro, também passa por ter um software como Sage One, um sistema de faturação completamente online que permite manter documentação em Cloud, e colaborar melhor com clientes, colaboradores e fornecedores.