4 Conselhos para diminuir o stress

Em 1 week ago
shutterstock_372393523

Iniciar um negócio pode causar alguma ansiedade, e por isso neste artigo vamos ver quatro formas de recuperar a tranquilidade e manter a produtividade.

A ansiedade pode causar danos irreparáveis, a saúde é afetada, e podem ser tomadas decisões erradas. Por vezes uma resposta inadequadas a parceiros ou clientes, pode ter efeitos muito negativos para um projeto que começa.

 Respiração consciente.

A Harvard Medical School recomenda que se escolha um lugar onde se sintam seguros e relaxados. Começar por uma respiração normal e lentamente iniciar inspirar profundamente pelo nariz, sentindo a zona da barriga e do peito aumentar com a pressão do ar. De seguida expirar pela, se possível de forma ainda mais lenta.Ao fim de uns minutos o ritmo cardíaco diminui, e a oxigenação do cérebro aumenta, o que contribui para um aumento do bem estar.

Praticar o riso.

 De acordo com a Clinica Mayo, rir e procurar o lado cómico das situações traz um grande beneficio à saúde, levando a melhorias em casos de dor física e aumentando a resposta do sistema imunitário.

Massagens.

Estudos da Universidade de Miami demonstraram como os níveis de cortisol, o químico associado a situações de stress ou medo diminuem depois de uma massagem.

Meditação.

Fechar os olhos por 30 minutos e fazer uma observação mental do corpo, da cabeça até aos pés. Ao colocar o foca da atenção nas sensações físicas, é desviada a atenção dos pensamentos perturbadores. O efeito é calmante, provocando um profundo relaxamento.

Alem destes truques, será sempre útil encontrar medidas que aumentem a eficiência, de forma a reduzir a ansiedade.Um software como Sage One é perfeito para startup, permitindo trabalhar de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, para que possa resolver problemas rapidamente e em qualquer lugar.