O segredo do sucesso das startups

Em 11 months ago
shutterstock_539313568

São poucas as histórias de grandes empresas que tiveram um crescimento exponencial. E, por muito inspirador que seja ouvir sobre o sucesso “do dia para a noite” de certas marcas, é importante que ter em mente que houve, na realidade, um longo período de crescimento até ouvirmos falar nelas.

A chegada de um novo ano é uma excelente altura para delinear metas e objetivos a atingir para as vossas startups. Como empreendedores, devem saber gerir o medo para conseguir concretizar esses objetivos, especialmente em tempos de incerteza económica. Aqui ficam algumas dicas para o sucesso dos vossos negócios!

  • Em primeiro lugar, uma das principais razões pelas quais a maioria das startups falha é o facto de oferecerem um produto/serviço para o qual não existe procura no mercado. Não se trata de inventar algo completamente novo, mas de reinventar algo que já existe. E isso exige pesquisa, realizar estudos de mercado e analisar a concorrência. Não se podem deixar levar pelo entusiasmo e prepararem-se mal para avançar com o negócio – têm de ter a certeza de que existe procura para aquilo que pretendem oferecer antes de avançar, porque depois pode ser tarde de mais.
  • Para além disso, um empreendedor não deve reger-se pela possibilidade falhar. Deve, sim, conhecer os riscos que enfrenta e fazer disso uma motivação para o sucesso, desafiando as estatísticas e as probabilidades.

O segredo do sucesso é aprender com os erros, com os bons exemplos e ser persistente.

Mas para que a vossa startup seja vencedora também tem existir uma boa gestão. É aqui que entra o nosso software de faturação online: Sage One é a ferramenta de que precisam para tornar todas as tarefas de gestão do vosso negócio mais simples e acessíveis a partir de qualquer dispositivo! Desde a faturação aos contactos com clientes e fornecedores, com Sage One tem seu negócio à distância de um clique, em qualquer sítio e a qualquer hora. Subscrevam aqui o software!